quinta-feira, 18 de abril de 2013

Mercado Comum Do Sul


Mercosul - Mercado Comum do Sul, os membros plenos são a Argentina,Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela; Bolívia,Chile, Colômbia, Equador e Peru são membros associados.
A Venezuela ingressou como membro pleno em 2006, e a entrada da Bolívia está em negociação. Criado em 1991, o Mercosul permitia que 95% de todas as mercadorias fabricadas nos países-membros circulassem sem nenhuma tarifa de importação.

O bloco apresenta um PIB (Produto Interno Bruto) acumulado de mais de US$ 1 trilhão. A disponibilidade de recursos naturais e fontes de energia contribui para que seja um dos principais polos de atração de investimentos. Do total das trocas comerciais do bloco, 75% são realizadas entre Brasil e Argentina.

DANIEL 

Atentado em Boston


 



O atentado a bomba durante a Maratona de Boston, na segunda-feira (15), representou o fim de mais de uma década na qual os Estados Unidos viveram, surpreendentemente, poucos ataques terroristas, sobretudo em virtude de leis e táticas mais duras aplicadas após os atentados de 11 de setembro de 2001.
Desde 2001, o número de mortes em ataques terroristas atingiu dois dígitos apenas em um ano, 2009, quando um psiquiatra das Forças Armadas matou 13 pessoasem Fort Hood, Texas. Segundo a base de dados, os números mostram um grande contraste com a década de 1970, de longe a mais violenta delas com relação a ataques terroristas. Os números começaram a ser coletados nessa mesma década.
Mas a quantidade de pessoas atingidas na dupla explosão de Boston, que deixou três mortos e 176 feridos, coloca este atentado entre os mais graves da história recente dos Estados Unidos, ficando atrás apenas do 11 de Setembro, dos primeiros ataques ao World Trade Center, em 1993, das explosões de 1995 em Oklahoma City e do envenenamento com salmonela em restaurantes do Oregon, em 1984, cometido por um grupo religioso.

DANIEL 

Coreia do Norte x Coreia do Sul




A Coreia do Norte apresentou nesta quinta-feira (18) uma lista de condições para retomar o diálogo com a Coreia do Sul e os Estados Unidos, que inclui a retirada das sanções da ONU e o fim das manobras conjuntas entre as forças americanas e sul-coreanas.
"Se os inimigos Estados Unidos e Sul (...) querem de verdade o diálogo e a negociação, devem adotar estas medidas", declarou a Comissão de Defesa Nacional norte-coreana em um comunicado.

Seul e Washington, que exigem da Coreia do Norte um gesto em direção ao fim das ameaças com armas nucleares na Península Coreana, provavelmente não aceitarão as condições do fechado regime comunista de Pyongyang, liderado pelo polêmico e jovem ditador Kim Jong-un.
Após um terceiro teste nuclear norte-coreano, em 12 de fevereiro, e de um pacote de sanções da ONU contra Pyongyang, a tensão é crescente na península.

DANIEL 

terça-feira, 9 de abril de 2013

Charge-Globalização



JOÃO GABRIEL

Globalização no meio Ambiente


Com toda essa competição o consumidor saiu ganhando na qualidade dos produtos ou serviços oferecidos no mercado comercial, mas sai perdendo na qualidade de vida já que as industrias para se sobressaírem no mercado elas não se importam de passarem por cima de algumas leis ou normas a elas aplicadas, e quem mais sofre com essa corrida por melhores resultados é o meio ambiente, já que para alcançarem tais resultados as industrias desmatam, poluem os rios e até o ar que respiramos, contribuindo com o aumento do buraco na camada de Ozônio, é o que chamamos de Efeito Estufa, causando um superaquecimento em todo o planeta.

Mas a Globalização também tem o seu lado positivo no meio ambiente, com a preocupação em oferecer o melhor produto, aos poucos elas estão se preocupando em produzir produtos que não agridem o meio ambiente.

JOÃO GABRIEL 

Charge sobre Globalização, Justo ? Sim ou Não ?

A Globalização

globalização é um dos processos de aprofundamento da integração econômicasocialculturalpolítica, que teria sido impulsionado pelo barateamento dos meios de transporte e comunicação dos países do mundo no final do século XX e início do século XXI. É um fenômeno gerado pela necessidade da dinâmica do capitalismo de formar uma aldeia global que permita maiores mercados para os países centrais (ditos desenvolvidos) cujos mercados internos já estão saturados. O processo de Globalização diz respeito à forma como os países interagem e aproximam pessoas, ou seja, interliga o mundo, levando em consideração aspectos econômicos, sociais, culturais e políticos. Com isso, gerando a fase da expansão capitalista, onde é possível realizar transações financeiras, expandir seu negócio até então restrito ao seu mercado de atuação para mercados distantes e emergentes, sem necessariamente um investimento alto de capital financeiro, pois a comunicação no mundo globalizado permite tal expansão, porém, obtêm-se como consequência o aumento acirrado da concorrência.
A globalização afeta todas as áreas da sociedade, principalmente comunicação, comércio internacional e liberdade de movimentação, com diferente intensidade dependendo do nível de desenvolvimento e integração das nações ao redor do planeta.
JOÃO GABRIEL